segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Namastê

Bom diaaaaa pessoal!

Passando pra contar sobre meu final de semana maravilhoso!
No domingo fui com uma amiga visitar o Templo Budista Khadro Ling em Três Coroas. Pra quem não sabe, fica perto de Taquara e Igrejinha, vindo de Canoas e Porto Alegre dá 1 hora e meia de carro mais ou menos. O dia estava bem ensolarado, calor bom... a estrada estava tranquila, não tinha muito movimento, então foi super tranquilo chegar lá.
Para chegar ao Templo, pegamos uma estradinha de chão, não é muito longa, mas em dias de chuva acho que deve ser bem ruim subir. Entrando na estrada, tu já sente uma paz e tranquilidade. Muita árvore, passarinhos cantarolando e o sacolejo do carro.
Na entrada do Templo, tem uma cancela onde nos identificamos por um interfone e um funcionário nos explica as regras básicas do ambiente. O Templo abre ás 09:00, nós chegamos ás 10:00 e depois acredito que eles liberam a cancela, pois demora muito para cada carro entrar e a fila vai crescendo significativamente.
A entrada é gratuita, eles contam apenas com ajuda voluntária e doações de empresas privadas e dos próprios visitantes.
Estacionando o carro, já se pode ter uma vista do templo principal (vou postar as fotos), alto, grande, imponente com todo seu colorido... aliás, o que mais vemos por todos os espaços são desenhos e mantras coloridos. Tudo muito detalhado e explicativo, cada espaço tem suas plaquinhas e definições.






Podemos entrar nesse espaço, desde que seja de pé descalço, mantenha-se o silêncio e não seja fotografado nem filmado seu interior. É fascinante entrar em um espaço onde tem tanta energia concentrada. Eu acredito muito nisso, então se tu estiver na mesma vibe que o espaço, consegue aproveitar bastante das boas vibrações que ali estão.
Andando mais, tem outro templo (estava fechado mas dava para ouvir os mantras). Muitas esculturas dos Deuses, fontes, água por todo lado, mantras e pessoas enlouquecidas tirando zilhares de fotos.
Entre algumas curiosidades, tem essa foto que tirei de uma plaquinha inusitada no chão:




Exatamente, a placa pede que não pisemos nas formigas!
Confesso que não vi nenhuma, mas é muito interessante ver o quanto eles se preocupam com todas as formas de Vida, do menor até o maior. Me lembrou muito aquele filme, 7 anos no Tibet, onde em uma construção ele tiravam todas as minhocas e realocavam elas em outro espaço. Coisas para refletirmos!

Depois da visita ao Templo, fomos almoçar no Espaço Tibet, que fica no Centro de Três Coroas. Pegamos novamente uma estrada de chão e andamos uns 15 minutos até chegar lá. Bem sinalizado, não tem como não achar o espaço.
Logo saindo do estacionamento já se pode escutar música ambiente com temática do País, um pátio grande e arejado com muitas esculturas, flores e árvores. Um ar quase praiano e calmo, com espaço para sentar com sombra e muita tranquilidade.





 Fomos recepcionadas por uma moça muito simpática, trajada a caráter.
Os garçons também estavam trajados e preciso dizer, o atendimento foi excelente do inicio ao fim. Super recomendo!
Eles nos oferecem as opções, nos explicam como é feito cada prato e fazem indicações (obviamente os pratos mais caros, por assim dizer). São servidas entrada, salada e prato principal. Todos servem duas pessoas e se for colocar na calculadora, vale muito a pena pela experiência de experimentar uma nova culinária.
Os pratos em um geral, são deliciosos! Eles usam muitos legumes, carne e peixe e um tempero mais puxado para o agridoce.



Ao fim de tudo, voltamos para casa com a sensação boa de ter tido um dia agradável, em boa companhia, com mais uma bagagem para o currículo da Vida!

Obrigada pela sua leitura e se tiver outras indicações de lugares, comenta aí!






2 comentários: