Assisto minha Vida passar
A vejo pela tela do celular
No visor da câmera
No espelho retrovisor
Ela está ali, lépida e faceira
Parecendo guria moça, em dias de verão
Fica saltitando na minha volta
De um jeito irritantemente feliz
De onde sai tanto bom humor?
Como pode sorrir e deixar aqueles olhos matreiros brilharem mesmo em dias de chuva?
Ela me dá a volta
Estende a mão e me convida para entrar na brincadeira
Eu cruzo os braços e decido contrariar a pequena meliante
Acha que é a única a jogar? Não sabe do que sou capaz!
Ela me olha e pisca
Eu dou uma olhada e me controlo para não rir
Ela faz cara de choro e pede que eu volte a ser como antes
Digo-lhe que o antes já passou, não posso mais ser aquela pessoa
Ela me pega e puxa para o meio da dança
O ritmo começa a entrar na mente
Meus neurônios já estão sambando!
Meu coração é inundado de um sentimento estranho (mas bom)
Seguro mais forte a mão da Vida
Ela me abraça e diz que nunca irá me abandonar
Eu sorrio e abro os olhos...
Está na hora de acordar
F.M.R
terça-feira, 22 de julho de 2014
Rede social
A felicidade é tão feliz e colorida nas teias invisíveis das redes sociais
As maquiagens são bem feitas
As roupas bem alinhadas
Os melhores prêmios ganham destaque de Nobel
As frases são alinhadas de forma a parecer uma mensagem direcionada exatamente para você
Todos sabem a medida certa do sorriso e do "biquinho" para parecer a pessoa mais feliz do mundo (Mundo do FB, é claro)
Mas ali, do outro lado daquela tela
Digitando em um quarto vazio
Tem uma pessoa amargurada e chorosa
Louca para que alguns "likes" lhe estimulem a continuar digitando
A mostrar uma face que existe, mas que nunca foi usada
Do que adianta publicar Felicidade e compartilhar Falsidade?
F.M.R
As maquiagens são bem feitas
As roupas bem alinhadas
Os melhores prêmios ganham destaque de Nobel
As frases são alinhadas de forma a parecer uma mensagem direcionada exatamente para você
Todos sabem a medida certa do sorriso e do "biquinho" para parecer a pessoa mais feliz do mundo (Mundo do FB, é claro)
Mas ali, do outro lado daquela tela
Digitando em um quarto vazio
Tem uma pessoa amargurada e chorosa
Louca para que alguns "likes" lhe estimulem a continuar digitando
A mostrar uma face que existe, mas que nunca foi usada
Do que adianta publicar Felicidade e compartilhar Falsidade?
F.M.R
Saudades
Quando se carrega a dor de uma perda no coração, nem as palavras mais doces são capazes de dissipar essa névoa que ronda a alma...
Parece que depois que acaba, aí é que tudo começa
O coração fica pequeno, abandonado e solitário
As cores perdem sua intensidade
As velhas cartas escritas na inocência de duas adolescentes, viram promessas jamais cumpridas
As brigas e questionamentos com Deus, só aumentam
Ver a dor nos olhos dela e um sorriso nos lábios, me confundem
As lágrimas já secaram
E a ultima frase continua ecoando na vastidão dessa mente tão cheia: "quando eu chegar no céu, vou contar pra Ele tudo que fizeste por mim"
Não quero saber disso
Quero apenas mais um momento ao teu lado
Mais um abraço
Mais uma palavra sincera e de pura sabedoria
Mais sorrisos e piadas sem graça
Mais Vida, menos falta que você me faz...
F.M.R
Parece que depois que acaba, aí é que tudo começa
O coração fica pequeno, abandonado e solitário
As cores perdem sua intensidade
As velhas cartas escritas na inocência de duas adolescentes, viram promessas jamais cumpridas
As brigas e questionamentos com Deus, só aumentam
Ver a dor nos olhos dela e um sorriso nos lábios, me confundem
As lágrimas já secaram
E a ultima frase continua ecoando na vastidão dessa mente tão cheia: "quando eu chegar no céu, vou contar pra Ele tudo que fizeste por mim"
Não quero saber disso
Quero apenas mais um momento ao teu lado
Mais um abraço
Mais uma palavra sincera e de pura sabedoria
Mais sorrisos e piadas sem graça
Mais Vida, menos falta que você me faz...
F.M.R
Viagens
Melhor que viajar, é o antes...
Arrumar as malas
Criar roteiros ( que não serão seguidos)
Desfazer a mala que arrumou
Estudar a cultura local
Arrumar novamente as malas
Ter certeza que nenhum de seus amigos te esquecerá
Prometer para a mãe que vai levar casaco
Prometer ao amigo que trará uma lembrancinha
Mas daí vem o depois...
O tchau no aeroporto
O passado ficando pequenininho
E você voando mais alto
Aquele breve sentimento de não ter acertado na decisão
Uma solidão pequenina que fica entranhada no canto do coração
Você pensa nos que deixou
E nos que irá conhecer
No que fez
E no que poderá fazer
No medo
E na vontade de mudar
No antes e no depois
E você vira o Elo, entre Passado e Futuro
Vira o Presente, o agora...
F.M.R
Arrumar as malas
Criar roteiros ( que não serão seguidos)
Desfazer a mala que arrumou
Estudar a cultura local
Arrumar novamente as malas
Ter certeza que nenhum de seus amigos te esquecerá
Prometer para a mãe que vai levar casaco
Prometer ao amigo que trará uma lembrancinha
Mas daí vem o depois...
O tchau no aeroporto
O passado ficando pequenininho
E você voando mais alto
Aquele breve sentimento de não ter acertado na decisão
Uma solidão pequenina que fica entranhada no canto do coração
Você pensa nos que deixou
E nos que irá conhecer
No que fez
E no que poderá fazer
No medo
E na vontade de mudar
No antes e no depois
E você vira o Elo, entre Passado e Futuro
Vira o Presente, o agora...
F.M.R
Amigos
Minhas amizades são muitas
E todas de qualidade e valor inestimável
Cada um sabe o que se passa em meu coração
E eu sei o que cada um representa para mim
Os que vejo todos os dias
Os que vejo uma vez ao mês
Uma vez ao ano
Os que ainda não vi
Cada um na sua especialidade, me conquistou e me cativou de forma simples e única
Não saberia dizer, algum dia, se é possível viver sem amigos
Aqueles irmãos que você tem a opção de escolher e ser escolhido
Aqueles que vão te fazer entrar em indiadas
Vão te dar conselhos e pedir outros tantos
Vão querer te ver feliz, simplesmente porque te amam
Não vão cobrar nada em troca
Amigos nunca se cobram
Eles não precisam...
Sabem que nosso coração é capaz de ter espaço para todos
Amigos são Anjos que nos cuidam, para que não façamos nenhuma besteira enquanto Deus está dormindo
Amigos são jóias raras, que podemos contar para todas as horas e dias e anos
Quem tem um amigo, pode não ter tudo, mas ao menos, histórias para contar... Ahhhh isso terá!
F.M.R
P.S: para todos que são meus amigos apesar de mim
E todas de qualidade e valor inestimável
Cada um sabe o que se passa em meu coração
E eu sei o que cada um representa para mim
Os que vejo todos os dias
Os que vejo uma vez ao mês
Uma vez ao ano
Os que ainda não vi
Cada um na sua especialidade, me conquistou e me cativou de forma simples e única
Não saberia dizer, algum dia, se é possível viver sem amigos
Aqueles irmãos que você tem a opção de escolher e ser escolhido
Aqueles que vão te fazer entrar em indiadas
Vão te dar conselhos e pedir outros tantos
Vão querer te ver feliz, simplesmente porque te amam
Não vão cobrar nada em troca
Amigos nunca se cobram
Eles não precisam...
Sabem que nosso coração é capaz de ter espaço para todos
Amigos são Anjos que nos cuidam, para que não façamos nenhuma besteira enquanto Deus está dormindo
Amigos são jóias raras, que podemos contar para todas as horas e dias e anos
Quem tem um amigo, pode não ter tudo, mas ao menos, histórias para contar... Ahhhh isso terá!
F.M.R
P.S: para todos que são meus amigos apesar de mim
Momentos
Os meus melhores momentos, foram aqueles em que nada foi planejado
Quem menos esperava estava junto
Os que contava, simplesmente não apareceram
As coisas não seguiram meu cronograma
As horas foram medidas de outra forma
Cada um fez o que queria
Os melhores momentos, tornaram-se lindas e inesquecíveis lembranças
Pessoas que conheci
Lugares que passei
Risadas sem motivo
Abraços sinceros
Paisagens deslumbrantes
Sotaques diferentes e divertidos
Meus melhores momentos, não tem muitos registros
Decidi que nem sempre é necessário registrar na câmera ou no celular, se você conseguir registrar esses momentos no seu coração
Escolhi viver mais e publicar menos
Chorar de verdade
Conversar olhando nos olhos da outra pessoa
Sentir a mesma vibe das pessoas ao seu redor
Compartilhar abraços, beijos, risadas, conhecimento e emoções de verdade!
Sentir na pele o frio que todos falam
Tomar banho de chuva e se molhar
Curtir o sol de inverno
Respirar o ar da rua e não do quarto onde o mundo virtual nos consome
As melhores lembranças, são também meus maiores tesouros
E só terei esses tesouros, deixando marcas por onde passar
Quem menos esperava estava junto
Os que contava, simplesmente não apareceram
As coisas não seguiram meu cronograma
As horas foram medidas de outra forma
Cada um fez o que queria
Os melhores momentos, tornaram-se lindas e inesquecíveis lembranças
Pessoas que conheci
Lugares que passei
Risadas sem motivo
Abraços sinceros
Paisagens deslumbrantes
Sotaques diferentes e divertidos
Meus melhores momentos, não tem muitos registros
Decidi que nem sempre é necessário registrar na câmera ou no celular, se você conseguir registrar esses momentos no seu coração
Escolhi viver mais e publicar menos
Chorar de verdade
Conversar olhando nos olhos da outra pessoa
Sentir a mesma vibe das pessoas ao seu redor
Compartilhar abraços, beijos, risadas, conhecimento e emoções de verdade!
Sentir na pele o frio que todos falam
Tomar banho de chuva e se molhar
Curtir o sol de inverno
Respirar o ar da rua e não do quarto onde o mundo virtual nos consome
As melhores lembranças, são também meus maiores tesouros
E só terei esses tesouros, deixando marcas por onde passar
Assinar:
Postagens (Atom)