sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Minha Vida livre, leve e solta

Voltei!!!!!

Depois de alguns bons meses sem escrever, decidi retomar esse blog que eu tanto gosto e que andava bem sem tempo de postar.
Muitas coisas tem acontecido, mas isso eu vou contando aos poucos, para não dar um nó na cebecinha de quem me lê.
Vim pra contar da minha atual trip... não exatamente uma super viagem, mas é uma saída que amo fazer sempre que possível. Vim para o Rosa, SC - Brasil.
E podem me chamar de boba, mas se tem um lugar que eu AMO estar é na Praia do Rosa.
Pertinho de Porto Alegre, 5h está aqui, um lugar que até mesmo em dias de ventania ou chuva, é lindo demais.
Vocês já se apaixonaram por alguém? Pois é um sentimento muito próximo que tenho com o Rosinha. Em partes por ter sido apresentada por uma pessoa super especial pra mim (apaixonadinha bobona), em partes por ser fisgada pela essência de toda a região e das pessoas que aqui convivem.
Começando que na região de Imbituba, Garopaba e todas suas praias, a galera que aqui reside tem um espírito de colaboratividade gigante! E não é exagero não... os locais tem o espírito nativo (como chamam aqui) e entendem que assim como eles precisam de ajuda, podem e devem ajudar os que aqui visitam ou decidem se mudar para cá.
Então não se surpreenda se vier passar um tempo em um hostel, por exemplo, e a galera te emprestar uma bike pra chegar na praia, ou então te convidar pra janta, almoço ou qualquer outra refeição. Claro que há muitas pousadas, restaurantes, escolinhas de surf e afins onde a galera quer ter a sua grana, afinal, todos precisam movimentar a economia.
Eu fotografo o pessoal do surf quando tenho vindo pra cá, então conheci alguns "brothers" que me contam suas histórias e vivências na praia.
São pessoas que moram aqui desde sempre, chamados "locais", ou então aqueles que decidiram largar as grandes cidades e vivenciar a natureza de pertinho, com todas as coisas boas e não tão boas que pode oferecer.
E porque digo boas e não tão boas? Porque é exatamente isso amiguinhos, morar na praia deve ser fabuloso, mas nem de perto é um mundo encantado, assim como em qualquer outro lugar que você vá morar.
Aqui é bem difícil conseguir emprego o ano todo, a maior parte trabalha horrores no verão, que é alta temporada, para se manter no inverno. E quando digo que trabalham horrores, é bastante mesmo, tipo muito mais de 8h de trabalho, em cozinhas quentes, servindo os turistas, guiando e interagindo.
Mas eu pelo menos, acho que super vale a pena os perrengues só pra no fim do dia poder ver o mar, sentir o cheiro de sal (que eu tenho verdadeiro tesão) e melecar teus pés na areia.
Parece bem utópico, mas quem já passou um tempinho mais que um final de semana na praia, vai me entender.
Enfim leitores, gostaria de contar mais, mas posts longos o povo tem preguiça de ler, então vai essa minha visão por enquanto, em breve contarei mais!



                                          Rosa Norte - SC - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário