sexta-feira, 15 de julho de 2016

Contando bençãos

Eu me preocupava muito como eu seria quando crescesse, quanto dinheiro eu iria ganhar ou se eu ia ser uma famosa. Às vezes o que a gente mais quer não acontece, e o que não se espera acontece. E a vida é assim, podemos ter vários planos, mas nada é certo. Sim existem problemas, não há como fugir deles, você até pode se esconder, mas um dia eles te encontram e o que vais fazer? Continuar a fugir? E daí que não foi como você planejou? E daí que não tá dando certo e existem muitos problemas? Vai desistir, assim, da felicidade? Vai jogar pela janela o que de melhor já te aconteceu? Ah você não é feliz? Quantos sorrisos deu hoje? Agora conte quantos momentos de tédio, ou de tristeza. Sentiu a diferença? Já pensou que a felicidade não é alegria 24 horas, e sim ser feliz do jeito que é, com problemas, com erros, com planos desfeitos, com tudo de ruim que possa acontecer? O quê? Vai dizer que não dá pra ser feliz assim? Problemas tem solução, erros podem ser corrigidos, planos, refeitos, e tudo de ruim pode acontecer, afinal se você é feliz, pode cair o mundo que estarás em paz. Difícil? Já tentou? Um sábio provérbio dizia que o bom matemático não é o que consegue terminar uma equação de 2 páginas, mas aquela que pode contar as bençãos que recebe a cada dia! Pare com sua auto piedade de que ninguém me ama e ninguém me quer. Olha em volta? Tua família, teus amigos, quantas pessoas torcem por ti, e você aí, com um desânimo de quem parece que vai morrer. Acorda! O choro pode durar uma noite, mas depois amanhece, e outro dia começa! Já dizia o poeta que a cada vez que o sol aparece no horizonte, a nós é dada mais uma nova chance, de por mais um dia, ser feliz! "Ah o passado foi tão bom", e que o futuro seja ainda melhor. "Errei tanto, já não tem mais volta!", e quem quer voltar? Viva o presente, o agora, e amanhã tem mais! O leite derramado não alimenta ninguém, encha outro copo e aproveite a felicidade que teu Deus te dá a cada dia! Viva pra mais que existir, e pra mais que existir: marque, o tempo, a história, as pessoas, de um jeito que jamais esquecerão, de como você era feliz, e assim, transforme o mundo, você, e a quem te conhece, pois vírus mais contagioso que a felicidade não tem. Ria, e faça sorrir! E como quem quer respeito deve respeitar, ame, para ser amado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário