domingo, 10 de julho de 2016

Morar sozinha

Sobre ter a nossa casa...
Nem sempre vai ser fácil ou simples. Às vezes tu vai ter que "matar" um dia do seu fim de semana para fazer aquela faxina. Vai ter que se preocupar em pagar todas as contas em dia, em tirar o lixo nos dias certos, trocar uma lâmpada ou a resistência do chuveiro em horários não tão convencionais.
Morar sozinho requer um mínimo de disciplina para que sua casa seja uma casa e não um acampamento cigano no fim da semana... tu descobre que ir no mercado nem sempre é divertido, especialmente quando é da sua carteira que vai sair o dinheiro. Começa a se preocupar em sair de casa e deixá-la sozinha, ou quando vai viajar e precisa lembrar de tirar os eletros das tomadas, fechar todas as portas e janelas, apagar todas as luzes, etc.
Adicione a tudo isso, sua vida profissional, faculdade, amigos, grupos, projetos, família e tente manter todas as bolinhas no ar.
 Aquelas chaves no seu chaveiro novo, viram sua principal e sempre presente responsabilidade.
Mas elas também te lembram que tu fez uma ótima escolha, te mostram que tu és capaz de cuidar da roupa, do fogão e ainda responder os amigos no whats, tudo junto e ao mesmo tempo.
Morar sozinho te leva para outro modo de ver a vida. Você tem o poder total de decisão, tem o prazer de mobiliar cada pedacinho com a sua cara, pode almoçar às 15:00 sem cobranças, andar pelado pela casa, tomar banho de porta aberta, ficar ouvindo música alta até de madrugada sem medo de acordar alguém.
Há quatro anos, escolhi morar sozinha pelo simples fato de saber como seria. No começo, não foi nada do que imaginei. Na verdade foi bem terrível não ter a mãe do lado, sempre sabendo o que fazer e o que dizer. Mas acho que a curiosidade e a vontade de dar certo acima de tudo, me levaram até aqui. Hoje sou uma mulher mais madura do que aquela menina de 20 anos que saiu da casa da mãe, com seus livros e travesseiros. Já não tenho energia e vontade de fazer tanta festa, meus livros e companhias selecionadas me  fazem mais feliz, tenho outras atividades em foco e meu coração já tem o seu norte ( 💗 ) .
Escrevo tudo isso, porque nos últimos tempos esse assunto tem surgido em alguns círculos de amizades.
Meu conselho: não vai ser fácil, mas tenho certeza que não vão se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário